O governo da Grã-Bretanha pretende desclassificar de seus arquivos secretos, pela primeira vez na história, os documentos sobre a aparição de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis) no país. Segundo publicou hoje o jornal inglês The Guardian, o Ministério da Defesa em Londres planeja abrir os arquivos do país que detalham todas as aparições de Ovnis na Grã-Bretanha.
» França libera arquivo de Ovnis
As autoridades se negaram a anunciar em que dia serão abertos os documentos, que incluem informações desde 1967, mas se espera que isso ocorra em poucas semanas. A decisão foi tomada depois que a França decidiu publicar em março uma série de fotografias de Ovnis. Os fãs dos objetos voadores não identificados poderão conhecer detalhadamente o que pensava o governo sobre esses materiais e se tomou alguma vez medidas para prevenir uma invasão extraterrestre.
Segundo a agência Ansa, uma das aparições foi em Rendlesham Forest, no condado de Suffolk, no verão de 1980, quando um grupo de pessoas avistou um Ovni na forma de um prato redondo. David Clarke, professor de jornalismo da Universidade de Sheffield Hallam, na Inglaterra, e autor do livro Flying Saucerers: A Social History of UFOlogy, declarou que a abertura dos documentos secretos tornará mais difícil que continuem existindo acusações por conspiração do governo.
Os documentos que serão desclassificados pelo Ministério de Defesa em Londres são testemunhos de pessoas que viram Ovnis, alguns são de pilotos militares e outros, de civis. Segundo o The Guardian, esses documentos foram compilados por uma pequena unidade secreta do governo, pertencente aos serviços de Inteligência denominados DI55. Em alguns casos, as autoridades militares decidiram investigar sobre as aparições dos objetos, mas nunca informou publicamente os resultados das pesquisas.
O governo desclassificará de seus arquivos secretos 24 documentos. Cada um deles contém entre 200 e 300 testemunhos de pessoas que afirmam ter visto objetos voadores não identificados, como também memorandos do ministério e correspondência militar.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1590874-EI301,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário