quinta-feira, 12 de junho de 2008

10 Melhores Casos da UFOlogia Moderna

1947. Kenneth Arnold (EUA, 1947) - Um piloto voando sobre o Monte Rainier à procura de um avião caído avista uma formação de "9 objetos brilhantes, parecendo pires voadores". É o início da UFOlogia moderna. O Termo usado (Flying Saucers) tornou-se padrão, mudando no Brasil para Discos Voadores.

1947. Roswell (EUA, 1947) - UFO cai no deserto do Arizona, sendo resgatado pela USAF (Força Aérea Americana), inclusive corpos dos tripulantes. Teoricamente, foi guardado no Hangar 18 da base de Wright-Paterson. Também conhecido como o Incidente em Roswell.

1952. George Adamski (EUA, 1952) - Um astrônomo amador é contactado por um "homem" loiro, de olhos azuis, que se diz venusiano. É levado a uma nave, faz várias fotos desta e do ser, que na hora de ir embora toma-lhe o filme. 20 dias depois devolvem o filme com uma das fotos substituída por estranhos sinais. Ele escreve três livros com "revelações" feitas pelos "venusianos" e descrevendo viagens com estes. Caso absolutamente complexo. As fotos são duvidosas e as mensagens infantis.

1952. UFOs sobre a Casa Branca (EUA, 1952) - Durante duas noites seguidas a capital americana é sobrevoada por UFOs. Os caças enviados para intercepta-los são inúteis. Foram vistos por milhares de pessoas, inclusive fotografados e registrados pelos radares.

1957. Antônio Villas Boas (Brasil, 1957) - Camponês é sequestrado por um UFO, e é obrigado a manter relações sexuais com uma ocupante do mesmo. Após, ela aponta para ele, para a própria barriga e para cima. O que significa?

1961. Betty e Barney Hill (EUA, 1961) - Um casal viajando de carro é perseguido por um UFO. Sob hipnose regressiva lembram-se de uma incrível história, onde eles foram sequestrados, estiveram dentro do UFO, conversaram com seus tripulantes e mais. É o primeiro caso de contactee.

1973. O Helicóptero carregado (EUA, 1973) - Um helicóptero da Guarda Nacional Americana fazendo vôo de rotina encontra um UFO em rota de colisão. O piloto tenta desviar-se mergulhando o helicóptero, ao que o UFO sobrevoa o helicóptero, e puxa-o para cima por 3 mil pés (de 150 a 1.150 metros). Confirmado por testemunhas em Terra, que não tiveram contacto com o pessoal do helicóptero.

1974. Travis Walton (EUA, 1974) - Um lenhador é sequestrado na frente de cinco amigos seus. Passa cinco dias desaparecido, e os amigos são acusados de assassinato. Reaparece então longe de onde foi apanhado, completamente traumatizado com a experiência. Virou filme: Fogo no Céu.

1974. Hermínio e Bianca (Brasil, 1974) - Casal crente é sequestrado por OVNI, mantém contacto com "Karram, Comandante da frota espacial", funda uma seita e afirma manter contacto constante com Karram, sendo seus representantes aqui na Terra. O mais complexo caso de contato no Brasil.

1975. Caso Billy Meyer (Suiça, 1975) - Um fazendeiro consegue várias fotografias e filmes de UFOs, com incrível nitidez e proximidade. Caso complexo, várias fotos são fraudes.

1984. Hudson Valley (EUA, 1984) - Milhares de pessoas avistam estranhas luzes sobrevoando o vale do rio Hudson, bem como estranhos seres chamados de "mothman"(homens-mariposa). Presença dos "homens de preto", assustando as testemunhas.

Nenhum comentário: