sábado, 5 de dezembro de 2009

OVNI filmado na Inglaterra e Disco voador fotografado no Chile

Data: Fev/2009
Local: Essex, Inglaterra

O aficcionado por filmes Scott Sheppard, de Colchester, Essex, tinha ido ao cinema com um amigo antes de capturar uma brilhante luz no céu.
Ele disse: “Eu estava prestes a entrar no carro para ir embora quando uma bola de luz a não mais do que 30 metros acima de mim chamou minha atenção. Eu disse para meu amigo olhar, ele ignorou e disse que provavelmente era um avião”.
“Eu disse para ele olhar mesmo assim e assim que ele o fez, a bola veio para cima de nós, era laranja bem brilhante, se movia muito silenciosamente e não tinha luzes piscantes o que me fez questionar se era um avião. Saquei o meu celular o mais rápido que pude para filmá-la mas até o celular estar pronto a luz já havia se movido para bem longe.”





Clique no link abaixo para assistir ao vídeo

Fonte: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/ufos/article2241993.ece


Data: 05/01/2009

Local: Playa Blanca, Chile
Foi em um passeio familiar na praia Branca, perto de Coliumo. Tirei a foto pela paisagem muito bonita, a vimos muitas vezes e não notamos nada. Depois
de vários dias minha filha menor me disse que havia algo no canto direito da foto, Eu a ampliei e vimos o objeto”, relata Lucy Fierro.
“Dá para perceber que existem mais outros 2 pontos que estão muito longe, a esquerda do objeto.”
Lucy disse que pensou que fossem gaivotas mas ao olhar para outras fotos, feitas no mesmo dia, onde haviam gaivotas que elas não são parecidas com o objeto.
“Sou uma pessoa que não crê nestas coisas e é a primeira vez que estou certa de que não é um truque, me intrigou muito esta foto. Gostaria que as pessoas que conhecem dissessem o que acham que é”, disse Lucy.




 
 
Conteudo retirado de: http://colunistas.ig.com.br/area51/2009/02/19/

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Em 1982, ovni acompanhou vôo da Vasp, garante comandante da áeronave

Aos acompanhantes do nosso blog, estamos felizes em voltar a postar, e não mais teremos períodos tão longos de posts, então vamos ao primeiro.


Faz bastante tempo que nao posto nada sobre Ufologia, principalmente pela quantidade de Fakes lançados na internet. Porém, esse artigo ainda intriga quem o conhece… Um OVNI (Objeto Voador não identificado) realmente acompanhou um vôo da Vasp?

Em São Paulo o comandante e alguns passageiros confirmaram que um estranho objeto voador acompanhou o vôo 169 da Vasp. O avião estava praticamente cheio, mais de 150 passageiros. Todos os entrevistados contam a mesma história.
Uma luz muito forte acompanhou o avião durante uma hora á 9.400 metros de altura, o avião estava á 900km/h. O comandante conta que sinalizou com os faróis, e talvez a única resposta que obtivera foi a aproximaçao do estranho objeto.

http://www.youtube.com/watch?v=M81zQ0LaxgA&feature=player_embedded

Fonte:http://issoebizarro.com/blog/index.php/category/ufologia-ets-ovnis/

terça-feira, 3 de março de 2009

Bactéria ’solitária’ dá pista sobre vida fora da Terra, diz estudo

 Bactéria

Cientistas americanos descobriram na África do Sul um minúsculo organismo que vive inteiramente isolado, sem oxigênio e na escuridão total das profundezas da Terra. Acredita-se que a descoberta da bactéria, descrita na edição desta sexta-feira da revista científica “Science”, tenha revelado a criatura mais solitária do planeta e forneça pistas sobre como seria possível haver vida em outros planetas.

A bactéria foi batizada decandidatus desulforudis audaxviator, em referência a uma citação em latim contida no livro Viagem ao Centro da Terra, de Jules Verne. A referência encontrada pelo personagem-herói, um “viajante audaz” (Audax viator), termina inspirando-o a empreender a jornada. A D. audaxviator foi encontrada imersa em água em uma mina de ouro na África do Sul por uma equipe do Laboratório Nacional de Berkeley, da Califórnia (Estados Unidos). 

Cientistas dizem que a bactéria é “completamente auto-suficiente” - é composta dos elementos que a circundam, incluindo carbono e nitrogênio, retira energia do hidrogênio e do sulfato e se reproduz dividindo a si mesma.  “Isso é algo que sempre especulamos.Mas encontrar isso aqui na Terra é a confirmação da idéia de que se pode, na verdade, condensar os elementos originais de todo um ecossistema em um único genoma”, afirmou um dos pesquisadores, Dylan Chivian.

Primórdios

Os cientistas afirmam que a bactéria compõe 99,9% dos organismos que habitam a falha na qual foi encontrada - ou seja, vive completamente isolada de outras criaturas, em um ambiente quente, escuro e com oxigênio rarefeito. Chivian diz que a descoberta pode dar pistas sobre como eventuais organismos vivos poderiam sobreviver em planetas que, diferente da Terra, não contêm grande oferta de oxigênio. ”Em seus primórdios, a Terra e outros planetas não possuíam muito oxigênio, e a vida evoluiu para encontrar maneiras de obter energia”, afirmou Chivian. ”Se um dia descobrirmos a vida em outros planetas, pode muito bem ocorrer de (os organismos) viverem sem oxigênio, extraindo sua energia de elementos químicos como o sulfato.” 

Por Fenrir


Fonte: http://www.doismiledoze.com/bacteria-solitaria-da-pista-sobre-vida-fora-da-terra-diz-estudo/