sábado, 23 de agosto de 2008

Lançada no Chile primeira rota de turismo ufológico

SANTIAGO (AFP) — San Clemente, na cordilheira no centro do Chile, é uma das áreas do país com mais relatos de passagens de ovnis, afirma o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), que lança a primeira rota de turismo ufológico, para captar turistas interessados nesse fenômeno do outro mundo.

A rota, um caminho de cerca de 30 km, que passa por lugares onde os ovnis teriam sido vistos, é uma promoção conjunta do município de San Clemente e do Sernatur.

"Estamos apoiando a formação dessa rota ufológica, porque os especialistas dizem que essa é uma zona quente para vê-los", afirmou o diretor do Sernatur, Oscar Santelices.

San Clemente fica 250 km ao sul de Santiago e concentra mais de 100 registros de passagens de ovnis, desde 1995. Ufólogos de todo o mundo a consideram uma "zona quente" pela freqüente visita de objetos voadores não identificados.

De acordo com o presidente do Grupo de Pesquisas Ovniológicas do Chile (Aion), o ufólogo Rodrigo Fuenzalida, entre janeiro de 1995 e meados de 1996, houve de um a dois eventos comprovados por semana.

Ele mesmo diz ter testemunhado um desses, na terceira semana de fevereiro passado. "Era um objeto alaranjado, que ficou a uns 400 metros de distância, com movimentos oscilantes", contou o ufólogo.

Especial interesse desperta o setor conhecido como "El enladrillado", a 60 km do povoado de San Clemente e a 2.300 metros de altitude, onde existem gigantescos blocos de pedra vulcânica de 10 toneladas espalhados e até, como garantem os moradores locais, uma pista de aterrissagem de ovnis.

"El enladrillado" é a parte central da rota ufológica, que contará com placas detalhadas sobre os eventos, além de hotéis, cabanas, campings e restaurantes, afirmou o diretor municipal de turismo de San Clemente, Juan Carlos Cerro.

Aos mais ansiosos, o responsável pelo Sernatur adverte: "em nenhum caso podemos garantir ao turista que, se vier a San Clemente, verá um ovni".

No Chile, também existem outras zonas consideradas propícias para ver discos voadores e demais manifestações do gênero, como o Deserto do Atacama e a localidade de Huara, no norte do país, além de Punta Arenas e Puerto Natales, no extremo-sul.


Foto de ufo em Santiago - Dezembro 2007


Fonte:http://afp.google.com/article/ALeqM5h6jS0z4E_KhBnH59c8WfZbSdd0wg

5 comentários:

Safadas Gostosas e Novinhas vadias disse...

Gostaria de convidar o dono desse blog a participar do nosso grupo com mais de 100 pessoas no Facebook para falar sobre ufologia:
http://www.facebook.com/groups/exopolitica/

Anônimo disse...

Olá parceiros de opinião!
É tão obvio essa de acredito ou não em ufos, defendem essa causa perdida, não por desinformação, não! precisam enganar alguns para facilitar a manipulação. Moramos em uma galáxia dentre um numero infinito de outras menos e mais velhas que a nossa. A idade não lhes diz nada?...viveu mais aprendeu mais, e se pensam que seres evoluídos virão aqui?...por acaso se víres uma serpente a sua frente se aproximará e tentará fazer contato? sim passará longe dela, nós somos a serpente, gafanhoto etc. Milhões de sistemas, bilhões de galáxias, trilhões de nebulosas é muita pretensão dessa raça de seres que intoxicão sua própria casa!!!

FCTVIEIRA disse...

ESTAMOS DIVULGANDO MEU BLOG: espiritismoeufologia.blogspot.com

O qual é reusltado de três livros em muitos anos de pesquisa em mais de 500 livros consultados. Um dos livros o qual postei nesse blog aborda assuntos pouco revelados pela literatura espiríta, apesar que a imensa maioria das informaçoes do livro foram captadas através das revelações espirituais. Meu intuito nesse humilde blog é justamente difundir essas infomaçoes. O blog ainda revela conexões da biblia e do espiritismo assim como o origem das religioes e muito mais, Fiacaria honrado com sua visita, Alguns trechos poderão ser copiados com a minha permissão se assim desejar para ilustrar melhor algum assunto do vosso interesse no seu blog. Não é pretensão é somente cooperação. Muita Luz.

Charles disse...

Boa tarde, estou passando p/ conhecer seu blog de ufologia, muito legal e interessante parabéns, estou convidando a seguir o meu blog que é de noticias sobre ufologia, o endereço é: noticiasccufologia.blogspot.com, aguardo sua visita obrigado !!!

Charles disse...

Boa tarde, estou passando p/ conhecer seu blog de ufologia, muito legal e interessante parabéns, estou convidando a seguir o meu blog que é de noticias sobre ufologia, o endereço é: noticiasccufologia.blogspot.com, aguardo sua visita obrigado !!!