terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Ovni Em Santo André

Eclipse total da Lua visível dia 3 de Março

Primeiro fenômeno de 2007

No próximo dia 3 de Março (Sábado), irá ocorrer o primeiro dos dois eclipses lunares que irão ocorrer em 2007 — o segundo ocorrerá dia 28 de Agosto.

O fenómeno ocorrerá entre as 19h00 sendo que o eclipse total (umbral) ocorre entre as 19h20 e as 20h10 — durante o qual, a Lua nunca deixará de ser completamente visível.

Serão disponibilizados via internet a possibilidade de observarem ao vivo toda a evolução do fenômeno em outros países, caso a Lua esteja encoberta por nuvens nessa noite , atraves dos seguintes links:

http://www.klipsi.%20ch/eclipsewebcam%20.htm

http://www.lunarobservers.com/ - Direto de Rednal, Birmingham,Hora Reino Unidodas 21:15 a 01:15 UT Aqui começa as 19h

Se não tiver nada para fazer não deixe de parar e olhar para o ceu para ver um dos maiores espetaculos visto a olho nu do espaço,melhor ainda para quem mora em lugares com pouca luz,então não deixe de ver esse acontecimento(se estiver bom tempo, claro).

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Sonda revela mais provas da existência de água em Marte

da Efe, em Washington

A sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO, na sigla em inglês, ou satélite de reconhecimento de Marte, em tradução livre), da Nasa, coletou novas provas da existência de água no remoto passado de Marte, revelou um estudo divulgado nesta sexta-feira pela revista "Science".A existência de água em Marte no passado foi constatada pelos veículos exploradores Spirit e Opportunity em 2003, pouco após sua descida no planeta.

Nasa















Imagem da sonda MRO mostra detalhes de rochas em Marte


Segundo o estudo, as novas provas são constituídas por fotografias coloridas tiradas pela câmara de alta resolução da MRO, que mostram dezenas de camadas rochosas de diferentes tons e cortadas por dunas escuras.As imagens indicam que nessas camadas há uma série de fraturas rodeadas pelo que a Nasa qualifica como halos de rocha de tons claros. Segundo os pesquisadores da agência espacial, os halos constituem "a mais clara evidência do fluxo de líquidos na camada rochosa".Os minerais presentes nesse fluido atuaram como cimento que resistiu à erosão do vento e a rocha é, agora, um registro de atividade hidrológica, em que poderia ser investigado se houve algum lugar "habitável" no passado marciano, disseram os pesquisadores.

Segundo Chris Okubo, autor principal do estudo e investigador do Laboratório Lunar e Planetário da Universidade do Arizona, as imagens sugerem que os fluidos subterrâneos (provavelmente água, dióxido de carbono líquido ou uma combinação de ambos) fluíram de maneira abundante no canal "Candor Chasma", da região ocidental de Marte.Esse canal faz parte do vale chamado "Vales Marineris" e é o maior acidente geológico no sistema solar, incluindo o canal do Colorado, nos Estados Unidos.

Uma vez formados, esses acidentes passaram a ser a bacia pela qual fluíram líquidos provenientes de um reservatório subterrâneo, diz a revista.Segundo Alfred McEwen, professor de ciências planetárias da Universidade da Califórnia, é provável que o fluido tenha sido água, um ingrediente principal de qualquer cenário de vida, passada ou presente, em Marte.A análise direta da composição química da rocha mediante as operações de futuros veículos exploradores em Marte ajudará a confirmar isso, afirmou Alfred.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Museu guarda esqueleto de suposto alienígena


Paulo Nogueira

Eram precisamente 15h30 da última quinta feira, dia 9. Eu ministrava uma palestra sobre tabagismo no anfiteatro do Hospital Dr. Hélio Angotti, para alunos do Colégio Dr. José Ferreira, quando uma funcionária da instituição interrompeu a palestra, dizendo-me ao pé do ouvido que havia dois senhores querendo falar comigo com urgência.
Pedi licença aos alunos e fui atendê-los. Os dois senhores rapidamente me contaram uma história inédita. Marquei nova conversa com mais detalhes para as 19 horas.

O local

Museu de História Natural Wilson Estevanovic, localizado na rua Uruguai, 557, bairro Fabrício. Fui recebido pelo presidente Wellington Estevanovic, pelo vice presidente professor Carlos Magno Estevanovic, diretor geral Wilson Neto Estevanovic, e pela jovem Veruska Estevanovic, estudante do curso de Biologia.
Os dirigentes revelaram que o museu que existe há 96 anos (hoje com mais de 20 mil peças em seu acervo, sendo um dos sete maiores do país) é mantido pela família e conta com o maior observatório astronômico do Triângulo Mineiro.
O diretor geral Wilson Estevanovic Neto contou que o museu, circo e teatro itinerante, sempre dirigidos por seus ancestrais, percorreram quase todos os países do mundo. Nessas viagens eles conseguiram, através de doações, peças, múmias, pedras de todos os tipos que caíam do espaço, e outros materiais interessantes.
Em 1956, Wilson Estevanovic fixou residência em Uberaba, para onde trouxe todo o acervo da família. Ele faleceu em 1997, não conseguindo montar o museu. Somente um ano depois os filhos e netos o fizeram. Os descendentes russos não pararam de trabalhar: hoje estão construindo um novo prédio para o museu.

Alienígena.

Uma peça rara nos chamou a atenção. Um esqueleto mumificado bastante diferente, parecido com o de um alienígena: de cabeça grande, sem orelhas, olhos e boca diferentes. Todas essas características foram destacadas por estudiosos do assunto.

Ufólogo.

Mantivemos contato com o ufólogo e pesquisador José Eduardo Coutinho Maia, que nos acompanhou na visita. Em primeira mão não dá para definir do que seja realmente o esqueleto. Ele, entretanto, garante: "trata-se de uma peça de valor inestimável para a ciência e que terá de ser estudada com bastante profundidade".

Origem.

Os dirigentes do museu revelam não saber a origem do esqueleto, descoberto por eles apenas recentemente, quando decidiram desmumificar a peça provavelmente conseguida no Egito. O espécime está exposto no museu, somente aos domingos, sob forte vigilância. Segundo os proprietários, já tentaram furtá-la pelo menos duas vezes.
Para se ter uma idéia, o crânio corresponde a quase duas vezes o crânio de humano adulto e é bastante desproporcional em relação ao restante do corpo, de aproximadamente 50cm. Apenas o que seria o pé, com seis dedos, ainda está mumificado.

Divulgação.

O encontro dos dirigentes com o repórter teve como objetivo a divulgação da exposição do esqueleto. Até então, somente alunos de algumas escolas da cidade e um pequeno público já o tinham visto. Eles solicitaram a divulgação, o que só aconteceu depois de muita discussão, até mesmo entre os dirigentes do museu. A visitação é gratuita, aos domingos, das 14h às 18h.
Internet. Pesquisando na Internet sobre o assunto, encontramos um único site em português com informações que pudessem levar a alguma ligação quanto ao caso de Uberaba.


No site http://www.dominiosfantasticos.hpg.ig.com.br/id215.htm encontramos foto de um esqueleto semelhante ao mostrado à reportagem com o seguinte texto: "Muito pouco, ou na verdade quase NADA, sabemos sobre o planeta em que vivemos, bem como tudo aquilo que nos cerca. Do remoto passado, das profundezas do mar e também dos esteios longínquos do céu surgem por vezes coisas bastante bizarras - como que vindas, ou surgidas, exatamente para nos despertar da letargia em que estamos profunda e comodamente mergulhados. Este estranho esqueleto, por exemplo, encontrado nos desertos da sempre misteriosa Austrália, não pertence a qualquer espécie terrestre conhecida, donde obviamente se conclui a sua procedência alienígena!!!!".


Abaixo seguem imagens em alta qualidade retiradas do "Jornal da Manhã" (Fotos: Paulo Nogueira):



Fontes:
Jornal da Manhã (impresso)


Jornal da Manhã Online - http://www.jmonline.com.br/

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

2007: Ano de resultados e descobertas fora da Terra

Para este ano, o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA programou o lançamento de quatro naves espaciais, a saber:

Missão Dawn (Alvorecer): essa missão tem como objetivo estudar Ceres e Vesta, dois "planetas interrompidos" que não cresceram o suficiente para se tornarem planetas por definição. A intenção dessa missão é caracterizar os processos e condições do início do Sistema Solar por meio de Ceres e Vesta, que devem conservar estas características praticamente inalteradas. Dados obtidos das sondas Stardust, Deep Impact e Genesis já mostraram algumas surpresas.
Missão Phoenix Mars Scout (algo do tipo Batedor Marciano Fênix): essa missão tem como objetivo principal procurar por água em Marte. Neste caso será reaproveitada uma sonda que deveria ter sido lançada em 2001 (daí o nome Fênix) para pousar próximo do pólo norte marciano. A sounda deve escavar a camada de gelo (supostamente gelo seco) para procurar água até uma profundidade de meio metro. Além disso, a sonda deve carregar um pequeno laboratório portátil e um forno. Amostras coletadas pelo braço mecânico devem ser aquecidas e os gases liberados serão estudados nesse pequeno laboratório. Essas experiências lembram um pouco aquelas feitas pelas sondas Vikings na década de 1970, por isso muita gente estará de olho nos seus resultados à procura de algum sinal de vida também.
Missão Herschel: trata-se de mais um telescópio espacial, nesse caso com um espelho de 3,5 metros de diâmetro que deve observar em comprimentos de onda no infravermelho distante e submilimétrico. Essa porção do espectro eletromagnético ainda não foi muito explorada e deve ser usada para estudar desde galáxias distantes até estrelas próximas. Eu mesmo tenho bastante interesse nesse telescópio, pois vários processos ligados à formação de estrelas de alta massa (minha área de especialidade) só podem ser revelados nesses comprimentos de onda. E com um espelhão desses vai ser o bicho!
Missão Planck: com lançamento previsto já para fevereiro de 2007, a missão Planck vai estudar a radiação cósmica de fundo, uma das relíquias do Big Bang. Com uma gama enorme de aplicações, os dados do Planck devem principalmente ajudar a explicar como surgiram as estruturas que formaram os aglomerados e superaglomerados de galáxias que observamos hoje.
Agora as apostas:
Os primeiros dados do COROT devem começar a aparecer e devem chamar a atenção, principalmente aqueles ligados à detecção de planetas rochosos. O pessoal das missões futuras, como o Kepler, estará de olho nesses dados iniciais.
Aliás, a astrobiologia (ainda extremamente especulativa) e a procura por planetas fora do nosso Sistema Solar serão assunto recorrente em 2007. Enquanto as missões espaciais específicas para isso, como o Kepler e o Gaia, não decolam, veremos uma melhoria das técnicas de procura em terra. Interferômetros como os do observatório Keck devem fazer a festa.
A questão da energia e matéria escuras vai continuar na ordem do dia. Mais um mapa do universo deve ser anunciado pelo time do satélite WMAP que está estudando a radiação cósmica de fundo. Todo ano é anunciado um mapa novo e todo ano (já é o terceiro) uma nova surpresa é apresentada. Vai ser muito interessante comparar os dados do Planck com os do WMAP, mas não sei se isso deve acontecer antes de 2008.
Muitas novidades devem vir das sondas Venus Express (como no post sobre os vulcões), Cassini (em Saturno) e Messenger, com destino a Mercúrio. Apesar do primeiro sobrevôo em Mercúrio ocorrer apenas em janeiro de 2008, a Messenger deve passar por Vênus no meio do ano que vem. O sobrevôo mais recente da Cassini em Titã, bem como o próximo, no meio de janeiro, têm como objetivo buscar oceanos subterrâneos.
Para os astrônomos brasileiros, a expectativa maior é a entrada em funcionamento de dois instrumentos no observatório SOAR: o espectrômetro Goodman e a câmera Spartan. Com isso, esperamos que o SOAR finalmente entre em velocidade de cruzeiro, tornando-se muito mais competitivo.
Falando em instrumentos novos, aguardamos com ansiedade o funcionamento de dois espectrógrafos assistidos por raio laser, um deles no VLT e outro no Gemini Norte. Com essa técnica inovadora, os espectros saem com uma qualidade sem precedentes. Eu já tenho um projeto aprovado no Gemini para observar estrelas de grande massa ainda no berçário com esse instrumento e estou bastante curioso para ver no que vai dar!
Fonte:Revista Ufo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Mais Avistamentos de UFOs?


Victoria Hardy é a baterista da dupla pop “3 Feet Up”. Ela vive na Carolina do Norte com seu marido – que é, também, a outra metade da dupla – e eles atualmente estão gravando o segundo CD da banda.Tenho absoluta certeza de que os UFOs existem. Embora eu jamais tenha visto algum artefato, tenho visto ao longo dos anos luzes entranhas que me fizeram coçar a cabeça. Meu marido alega que luzes estranhas e não identificadas são sinônimos de UFOs, mas eu sempre achei que seria necessário um aterrissar em meu jardim, com um alien intacto, para que eu acreditasse plenamente que eles existem. Suponho que meu lado spiritual anseia pelo conhecimento da vida além das fronteiras deste planeta e meus sonhos têm sido sempre recheados por estrelas flamejantes e luzes e e objetos estranhos. Meu medo, creio, é de que após descobrirmos a verdade acerca do fenômeno UFO, fiquemos desapontados, pois poderá não ser a tão esperada solução miraculosa para os nossos males.Notícias de última hora parecem estar repletas de avistamentos, além do fato de que o relatório O’Hare é, agora, legendário. Um piloto aposentado da força aérea no Arkansas oferece imagens sobre o avistamento de luzes que “não são deste mundo”. No Irã, foi relatado em 17 de janeiro que um objeto brilhante foi visto pairando por sobre o horizonte. Em 10 de janeiro, também no Irã, foi relatada a queda de um artefato. No Reino Unido, um oficial de polícia aposentado declarou que viu um objeto cilíndrico em disparada através do céu emitindo chamas amarelas e laranjas, o qual ele alegou tê-lo deixado tenso. Uma possível queda também foi testemunhada na África do Sul e na Rússia. E por cima disso tudo, têm ocorrido numerosos relatos de luzes brilhantes riscando os céus do planeta como raios, que têm sido atribuídas a meteoros, lixo espacial e a passagem do Cometa McNaught.Alguns crêem que a negação da existência dos UFOS é o maior acobertamento governamental de todos os tempos; outros pensam que o governo está perpetuando o cenário de abduções para confundir e desacreditar as testemunhas. Alguns concluem que os “grays” foram criados como escravos dos “annunaki” (ou povo largato), que eles suspeitam serem os verdadeiros controladores deste mundo, o homem por detrás da cortina e a serpente do Jardim do Éden. Outros sentem que estamos no limiar de um grande despertar e que em breve encontraremos nossos vizinhos galácticos. E ainda outros sugerem que eles poderiam ser viajantes do tempo, do nosso futuro. Após o Natal, eu vi Jack Van Impe, um profeta tele-evangélico, mostrar rapidamente dois novos clipes da NASA e dar a entender que a Nova Jerusalém poderia estar vindo do espaço. E com o acréscimo do novo outdoor da KFC próximo da Área 51, que pode ser visto do espaço, é suficiente para deixar qualquer mente confusa.Meus pensamentos giram em torno do livro de John Keel, “The Mothman Prophecies “ - As Profecias do Homem Mariposa; e fico imaginando se todos estes avistamentos não sejam um prenúncio de coisas ruins que estão por vir. Foi a 40 anos atrás, em Point Pleasant, West Virginia, que as pessoas estavam relatando luzes estranhas pairando sobre o rio e o avistamento de estranhas criaturas semelhantes à mariposas. Logo em seguida a ponte colapsou, caindo no rio e matando 46 residentes. Foi uma coincidência que durante os estranhos eventos em Point Pleasant nós estávamos em meio a uma guerra muito criticada (NT. Vietnã), justamente como a de agora? (NT. Iraque) É também coincidência ter ocorrido uma onda de avistamento de UFOs nos anos de 1966 e 1967, exatamente como agora, 40 anos depois? E é também uma coincidência que os americanos estavam no caos, enterrando seus filhos mortos numa guerra que era pouco compreendida, muito similar à de hoje?Eu não ligo para coincidências, elas fazem o meu cérebro coçar, e eu acredito que há poesia e razão no funcionamento do planeta, padrões que somos muito jovens ou arrogantes para compreender. Sabemos que Christopher Columbus escreveu sobre o avistamento de luzes estranhas em sua jornada pela América, coisa que pareceu fantástica para os ingleses, embora nem tanto para os indígenas. Poderiam aquelas luzes no céu terem sido um aviso aos moradores da Ilha da Tartaruga (agora conhecida como América) tomarem cuidado com uma ameaça de invasão

Fonte: Revista UFO

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

ALGUMAS PERSONALIDADES QUE VIRAM UFOS

PERSONALIDADES BRASILEIRAS

001 - Alfredo Moacyr de Mendonça Uchoa - General do Exército (falecido)
002 - Amaury Jr - Apresentador
003 - Baby (Consuelo) do Brasil - Cantora
004 - Caetano Veloso - Cantor
005 - Belchior - Cantor
006 - Carlos Vereza - Ator
007 - Carmen Balhestero - Escritora - Esotérica e Fundadora da Fraternidade Pax Universal
008 - Celso Furtado - Economista, Ex Ministro e Membro da Academia Brasileira de Letras
009 - Chico Buarque de Holanda - Cantor, Compositor e Escritor
010 - Daniel - Cantor - (Dupla João Paulo e Daniel)
011 - Daniel Azulay - Desenhista e Bacharel em Direito
012 - Dirceu Pereira - Radialista
013 - Dom Elder Câmara - Arcebispo
014 - Edgard Picolli - VJ da MTV e Músico
015 - Elba Ramalho - Cantora
016 - Fábio Junior - Cantor
017 - Fernando Henrique Cardoso - Ex-Presidente da República do Brasil
018 - Flávio Venturini - Cantor
019 - Frei Betto - Frade e Escritor
020 - Gal Costa - Cantora
021 - Gilberto Barros (Leão) - Apresentador de Televisão e Radialista
022 - Gilberto Gil - Cantor
023 - Glória Menezes - Atriz
024 - Goulart de Andrade - Apresentador de Televisão e Jornalista
025 - Guto - Ator e Filho do Moacir Franco
026 - Heloisa Helena - Senadora
027 - João Paulo - Cantor (falecido) - (Dupla João Paulo e Daniel)
028 - José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni) - Rede Globo (Diretor)
029 - José Carlos Martinez - Ex-Deputado do PTB (falecido)
030 - José de Paiva Neto - Presidente da LBV
031 - José Vasconcellos - Humorista
032 - Lígia Fagundes Teles - Escritora
033 - Lucélia Santos - Atriz
034 - Luciano Martins de Almeida - Embaixador
035 - Lulu Santos - Cantor
036 - Maria Bethânia - Cantora
037 - Mauricio de Sousa - Desenhista
038 - Moacir Franco - Apresentador e Cantor
039 - Ney Braga - Ex Governador do Paraná
040 - Norton Nascimento - Ator
041 - Otávio Moreira Lima - Ex Ministro da Aeronáutica
042 - Ozires Silva - Engenheiro, Piloto, Ex-Ministro da Infraestrutura e Coronel da Aeronáutica
043 - Paulo Azeredo - Deputado Estadual Gaúcho
044 - Paulo Coelho - Escritor e Membro da Academia Brasileira de Letras
045 - Paulo Silvino - Ator
046 - Raquel de Queiroz - Escritora (falecida)
047 - Raul Seixas - Cantor (falecido)
048 - Ratinho - Carlos Massa - Apresentador de Televisão
049 - Renato Teixeira - Cantor
050 - Rita Lee - Cantora
051 - Roberto Drummond - Escritor e Romancista
052 - Rubens Junqueira Villela - Meteorologista, Professor e Ufólogo
053 - Ruth Corrêa Leite Cardoso (esposa do FHC) - Doutora em Ciências Sociais
054 - Ruth Escobar - Atriz
055 - Sandra de Sá - Cantora
056 - Sergei - Cantor
057 - Sérgio Reis - Cantor
058 - Sílvio Brito - Cantor e Compositor
059 - Tarcísio Meira - Ator
060 - Tim Maia - Cantor (falecido)
061 - Uyrangê Hollanda - Coronel da FAB - Operação Prato (falecido)
062 - Xororó - Cantor
063 - Xuxa Meneguel - Apresentadora
064 - Wanderley Cardoso - Cantor
065 - Wanderléia - Cantora
066 - Zé Ramalho - Cantor

PERSONALIDADES DO EXTERIOR

01 - Boy George - Inglaterra - Cantor
02 - Eric Gairy - Granada - Ex-Primeiro Ministro
03 - Gillian Anderson - EUA - Atriz
04 - Jimmy Carter - USA - Ex Presidente
05 - Leonard Nemoy - EUA - Ator
06 - Nina Hagen - Alemanha - Cantora
07 - Shirley Maclaine - EUA - Atriz
08 - Steven Spielberg - EUA - Diretor de Cinema
09 - Uri Geller - Israel - Autor Israelense

PERSONALIDADES TAMBÉM SE ENGANAM

01 - Cleide Yáconis - Atriz - Em 1982 viu um balão junino e pensou que era um UFO.
02 - Suzana Alves (Tiazinha) - Filmou o dirigível da Good Year e disse que era um disco voador (SIC)

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Chile: Exército revela encontro de pilotos e ovnis

O Exército do Chile, em uma atitude inédita, revelou na noite de quarta-feira, em um encontro de ufólogos, uma série de visões e encontros de seus pilotos militares com objetos voadores não-identificados (ovnis).

» Seres estranhos causam pânico no Chile

O capitão Rodrigo Bravo, com a autorização do comandante-em-chefe do Exército, participou de um evento internacional sobre o assunto, realizado na cidade balneária de Viña del Mar. No encontro, Bravo disse ter vivido experiências "espetaculares" em diferentes locais do Chile. O capitão exibiu vídeos e mostrou fotografias na reunião, além de ter relatado as experiências de vários pilotos de sua instituição com óvnis nos últimos dez anos.
O Chile, com 15,5 milhões de habitantes, é considerado o quinto país do mundo com o maior número de óvnis avistados, depois de Estados Unidos, Peru, Brasil e Rússia. Neste país, especialmente na região norte, foram relatados nos últimos 60 anos mais de 600 visões.
Esta região protagonizou casos considerados surpreendentes, inclusive um contato de "terceiro grau" com um extraterrestre. Segundo o oficial do Exército, em 2 de abril de 1997, no aeroporto de Chacalluta da cidade de Arica, 2.050 quilômetros ao norte do Chile, um piloto de um Caça T 212 observou no ar, por nove minutos, um objeto grande de cor alaranjada.
Outro incidente com estas características ocorreu no início de 2000 na região dos Lagos (sul), quando três helicópteros militares voavam em plena luz do dia. "Seus tripulantes observaram um objeto pousado no solo que subiu repentinamente até a altura das naves, colocando-se na frente deles, quase em uma rota de colisão", disse o capitão Bravo para o público que lotou o Teatro Municipal de Viña del Mar.O militar acrescentou que, após fazer movimentos de ziguezague, o óvni desapareceu em grande velocidade. Em 18 de março do mesmo ano, na localidade de Graneros, aproximadamente 70 quilômetros ao sul de Santiago, os passageiros de um avião militar disseram ter visto um objeto grande cor de chumbo que desapareceu em grande velocidade após voar lado a lado com o aparelho.
"Todos estes casos estão certificados pelo Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (Ceffa), da Direção de Aeronáutica Civil, o mais adequado do Chile para este tipo de pesquisas", afirmou o oficial do Exército.
Rodrigo Fuenzalida, diretor do Agrupamento de Pesquisas Ovniológicas do Chile (Aion), disse à Efe que contar com a colaboração do Exército é um exemplo de maturidade da "instituição, que soube abrir seus arquivos para que sejam submetidos a estudos sérios". Fuenzalida acrescentou que agora só falta o governo assumir uma atitude semelhante e apoiar a abertura destes arquivos, como ocorreu no Brasil.
Avistar óvnis "não é novidade". Os especialistas afirmam que 60 milhões de pessoas no mundo já testemunharam este fenômeno, apesar de, com medo de fazer papel de tolas, apenas 10% destas experiências serem relatadas.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1398825-EI8140,00.html

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

OVNI no Havaí: Luzes sem explicação sobre o céu da costa sul causam agito


Na última do que parece ser uma onda de aparições de luzes sem explicação nos céus, objetos que estão sendo apontados como ÓVNIS foram observados sobre o céu do Havaí na tarde da sexta-feira, aproximadamente às 18h20, por um surfista e seu filho. O residente de Honolulu Peter Hollingworth descreveu as esferas como duas luzes circulando no céu a aproximadamente 45° acima do horizonte, de acordo com o telejornal da emissora KHON 2.A emissora de televisão até mesmo conseguiu gravar o vídeo de uma das luzes através da câmera especial de observação do céu Channel 2 SkyCam. Então, o que eram tais luzes? O Serviço de Metereologia Nacional (National Weather Service) disse que nada foi observado no seu radar no horário do avistamento, e a Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration) não reportou nada fora do comum, segundo a KHON 2. As forças armadas dos Estados Unidos conduziram um teste de mísseis de defesa em Kauai na sexta-feira, porém o teste não havia começado até as 19h20.De acordo com uma notícia no sítio eletrônico da estação de televisão, o relato de testemunho ocular de Hollingworth mostra que “Estas duas pequenas bolas de fogo com uma trilha atrás delas”, diz Hollingworth, “Pareciam como um tipo de estrela cadente, mas que sempre continuava. Elas mudaram de direção algumas vezes, a princípio estavam vindo em nossa direção, mas então deram uma volta e foram para trás, e depois voltaram novamente”.Hollingworth estava praticando surf com seu filho de 12 anos quando o show inesperado começou. “Eu estava um pouco preocupado. Eu disse para ele vir para perto de mim e sentar-se comigo. Esta poderia ser nossa última sessão de surf juntos, por que aquela coisa estava vindo diretamente para Honolulu. Parecia fatal para mim, era assustador”, disse.As luzes continuam sem explicação de acordo com a notícia, porém um cético forneceu sua análise. O professor de astronomia da Universidade do Havaí Gareth Wynn-Williams disse à KHON 2 que acredita que existe uma explicação simples para os ÓVNIS. “É provavelmente um tipo de trilha de condensação”, disse ele enquanto assistia ao vídeo de uma das luzes em sua casa em Kailua.O professor disse que trilhas de condensação são causadas por aviões voando em grandes altitudes utilizando combustíveis baseados em hidrogênio. Um dos subprodutos da exaustão do combustível é água. “O ar é muito frio, então a água condensa-se e forma gotas muito rapidamente, e então estas gotas ficam atrás do avião até que eventualmente elas se aqueçam e evaporem”.






O vídeo e a reportagem podem ser vistos clicando aqui.


Fonte:Revista Ufo

Reabrindo o Caso Varginha

O caso mais importante da Ufologia Brasileira é também o mais acobertado pelos militares

Philipe Kling David
No início de 1996, o Brasil e o mundo foram surpreendidos com a notícia de que uma nave extraterrestre havia se acidentado na cidade de Varginha, no sul do Estado de Minas Gerais, e que alguns de seus tripulantes haviam sido recolhidos pelas autoridades. Nessa época eu residia na localidade de Itaipava, um distrito do município de Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro. Lembro perfeitamente como, em uma noite de domingo, ao assistir ao programa Fantástico, da Rede Globo, tive o primeiro contato com essa fascinante história. A reportagem revelava que duas adolescentes, as
irmãs Liliane e Valquíria Silva, juntamente com uma amiga mais velha, Kátia Xavier, ao passarem por um terreno baldio no bairro Jardim Andere, de Varginha, com o objetivo de cortarem caminho para chegar mais cedo à casa onde moravam, encontraram uma criatura de aspecto monstruoso agachada nas proximidades do muro de uma oficina mecânica. O ser “não era nem homem, nem animal”, disseram. Ao serem entrevistadas pelo programa, as testemunhas ainda estavam visivelmente abaladas. Elas haviam encontrado algo muito especial. Segundo elas, a criatura tinha pele marrom viscosa, olhos enormes de cor vermelha, e três protuberâncias na parte superior da cabeça, que era bastante volumosa. Não notaram sinais que indicassem a existência de boca ou nariz. A criatura apresentava ainda muitas veias saltadas, principalmente nos ombros, e seus pés eram proporcionalmente grandes. O ser parecia não se sentir bem, dando a impressão de estar entorpecido. Em poucos segundos, as três testemunhas partiram chorando em direção à casa das irmãs, imaginando, entre outras coisas, terem encontrado o diabo... A reportagem fazia menção, ainda, a boatos que corriam na cidade, segundo os quais a misteriosa criatura havia sido capturada por militares e passado por um dos hospitais de Varginha, antes de ser retirada da localidade. Essas informações faziam referência à participação de membros do Corpo de Bombeiros, Exército e da Polícia Militar locais. O advogado e ufólogo Ubirajara Franco Rodrigues, então co-editor da Revista UFO e residente no mesmo bairro em que ocorreu o fato, entrevistado pelo Fantástico, já declarava que “alguma coisa de muito importante parecia estar sendo encoberta”. Mas, francamente, nesse meu primeiro contato com a história, não cheguei a ficar impressionado. No entanto, com o passar dos dias, acabei telefonando para Ubirajara e minha percepção das coisas começou lentamente a se modificar. Estávamos no limiar de uma investigação que iria revelar um dos casos mais importantes da Ufologia Mundial.
Fonte:Revista UFO

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Relatos de Internautas

Colabore com o nosso blog atraves do email:contato@eufo.com enviando sugestões ou histórias que você tenha vivido ou "ouviu falar..." sobre "coisas inexplicáveis"



OVNI em Porto Alegre
Data: Terça, 21 Dez 1999 00:36:11

"Por volta das 01:00 am de domingo, dia 19 de dezembro de 1999, zona norte de Porto Alegre, vimos algo vindo no sentido leste-oeste, que nos chamou a atenção: parecia um cometa, algo incandescente! Corremos para o terraço e chegamos a pensar que seria um avião em chamas mas numa grande altitude, no entanto, aquele fogo foi parando, a medida em que o aparelho foi diminuindo a velocidade e, praticamente parou de se deslocar. Notamos então que estava subindo na vertical. Tinha o formato triangular e brilhava num tom avermelhado. Achamos então que poderia ser um balão, porém, essa teoria foi por água a baixo, quando vimos o objeto voltar para o leste numa altitude que quase confundíamos com as estrelas. Procurávamos nem piscar os olhos para não perdê-lo de vista, mas foi cada vez mais longe até sumir. Gostaríamos de saber se mais alguém viu, pois comentamos com várias pessoas e ninguém soube de nada."


Avistamento UFO em Artemis - Piracicaba
Data: Seg, 19 Dez 1999 00:52:27
"No dia de ontem 18/12 por volta das 09:30 hs fomos acionados pela imprensa local e por duas testemunhas para relatar o avistamento de um UFO na periferia de Piracicaba. O fato ocorreu na Rodovia SP 304 nas proximidades do distrito de Artemis (região já conhecida pela incidência de avistamentos) . Estivemos a campo no sábado e durante a tarde de hoje 19/12 (domingo) entrevistando e checando todas as informações no local, proximidades e com a pessoa que socorreu as duas testemunhas . As mesmas relataram que por volta das 02:50 hs da madrugada estavam retornando para a chácara onde residem, estavam a aproximadamente 1,5 km da rotatória que dá acesso ao distrito quando avistaram uma esfera de cor vermelha mesclada com preto e circundada com um anel dourado. Assim que avistaram o objeto uma das testemunhas, a que estava no volante acelerou para não perde-lo de vista pois a visão estava sendo encoberta por um morro ao lado da pista. Quando as testemunhas fizeram a curva o objeto já estava em baixa altitude sobrevoando a pista vindo em direção ao veículo. As testemunhas, tomadas pelo pânico pois achavam que o objeto seguiria em frente mantendo a altitude inicialmente observada, abandonaram o veículo no acostamento, sem fazer a manobra de contorno da rotatória. No momento em que encostaram o veículo a motorista teve o cuidado de desligar os faróis do veículo matando o motor e saindo em correria em direção ao posto de gasolina que existe no local no lado oposto da pista, notaram que assim que desligaram o carro e os faróis foram apagados o objeto desviou imediatamente sua rota, cruzando a pista e tomando o rumo da região rural desaparecendo da vista das testemunhas. A descrição do objeto, conforme descrito e desenhado (individualmente) pelas testemunhas tinha a forma de uma meia esfera alongada ou algo parecido com uma fatia de melancia nas cores citadas acima (vermelha/ preto). O interessante é que ambas afirmam e descrevem praticamente de forma idêntica a textura do objeto, parecia algo como uma parede salpicada de cimento com algumas ondulações,etc. Portanto, apesar da luminosidade pode-se observar esse detalhe, ressalte-se que a maior proximidade do objeto foi em torno de 150 mts, calcula-se que o diâmetro oscilava entre 20 a 30 mts. Estaremos investigando maiores detalhes,com fotos do local e das testemunhas e estaremos disponibilizando em nossa HP, assim que concluirmos os trabalhos avisaremos aos amigos. NB : Se alguém já recebeu informação de algum avistamento com essas características (descrição física do objeto) queira por gentileza manifestar-se para que possa servir de comparação com esse caso, agradecemos imensamente qualquer ajuda nesse sentido."


OVNI em Guarujá
Data: Qua, 15 Dez 1999 21:14:23

"Caros amigos e companheiros de pesquisas, hoje (15/12), acordei com um telefonema por volta das 8:20 hs. de um amigo "informante" da Base Aérea de Santos, me relatando que hoje por volta das 5:30 um morador de Santos de nome Carlos Eduardo havia ligado para a Base relatando um avistamento de um OVNI nas proximidades de Santos se deslocando em sentido a Vicente de Carvalho (distrito de Guarujá) e que o Cabo Isaldo e o Controlador de Vôo Sargento T..., também puderam observar o OVNI. Meu informante me passou o telefone da testemunha e o número do celular do Controlador de Vôo, liguei imediatamente para ambos, segue os relatos dos dois:


Carlos Eduardo (testemunha civil): "
Eu e toda minha família pudemos observar o objeto por cerca de meia hora da janela de nosso apartamento, o objeto estava abaixo das nuvens, piscava rapidamente e mudava de cor de um branco brilhante para um amarelo e depois um vermelho escuro, era um pouco maior que a estrela Vênus e fazia manobras muito rápidas e depois foi em sentido ao Guarujá e então resolvi ligar para a Base onde me disseram que se tratava de um avião Bandeirantes...


"Sargento T.... (testemunha militar): "
-Como você conseguiu meu telefone?-Foi através de um amigo meu que é militar e soube de um provável avistamento nesta madrugada no qual você também teria observado e eu gostaria de saber se realmente você testemunhou um OVNI hoje?-Realmente eu pude observar, mas já tive amigos que passaram por isso e eu sei o que acontece depois, portanto se você mencionar meu nome eu negarei tudo.-Pode ficar sossegado, eu só quero que você me confirme o que viu e se poderia realmente ser um avião?-Vi um objeto brilhante que se deslocou em direção à estrada de Piaçaguera e com certeza pelos meus anos de serviço militar as manobras e a luminosidade não eram de nenhuma aeronave conhecida. Portanto eu tenho certeza que não era nenhum avião."

Tentarei levantar mais alguns dados sobre esse caso, Cordialmente, Wallacy Albino (GUG/INFA e Revista UFO)"

Casos Ufológicos Brasileiros: Operação Prato e ovni em Florianópolis

Operação Prato



A operação desenvolvida pela Força Aérea Brasileira (FAB) para investigar secretamente Objetos Voadores Não Identificados, no Pará, em 1977 e 1978, volta à tona. A 5ª Sessão Vídeo-Debate sobre Ufologia, segunda-feira (27/07), apresenta um vídeo com depoimento do comandante desta operação (leia ao lado), documentos e provas do que foi visto e registrado sobre o fenômeno. Durante os anos de 77 e 78, os paraenses estavam desesperados, exigindo uma solução do prefeito, pois haviam luzes no céu que lançavam raios, machucando as pessoas. Como nem o prefeito e nem o governador sabiam o que fazer, chamaram o Exército. Foi então montada a Operação Prato. Um grupo de militares disfarçados, entrevistou vários moradores da região e fotografou Ovnis, no céu. Quem faz o relato é o próprio protagonista desta operação Coronel Uchôa.


Foto: Fenômeno luminoso registrado pela Operação Prato





OVNI cruza o céu de Florianópolis em alta velocidade


No início do mês de abril de 1997, Altair da Silva Vieira, motorista e morador de São José, região da Grande Florianópolis, SC, filmou, com uma câmera comum, as manobras de um avião comercial que se preparava para aterrissar no Aeroporto Hercílio Luz. Ao assistir ao filme em sua casa teve uma grande surpresa, pois percebeu que um objeto, em altíssima velocidade, deslocava-se do canto superior esquerdo da tela na direção do canto inferior direito. Com o recurso de câmera lenta não ficaram dúvidas de que o objeto estava muito distante do avião e tinha grandes proporções. O aspecto mais importante deste avistamento não é o que ele pode explicar, mas o que ele não pode explicar. Suas limitações semearão o processo de descobertas que levarão a visões de mundo diferentes, ou seria de "mundos diferentes..."???
Fonte: Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Cientistas descobrem genes extraterrestres em DNA humano

Existiriam civilizações de seres humanos avançados espalhadas pelas galáxias?
Quem Somos?

Um grupo de pesquisadores trabalhando no Projeto Genoma Humano fez uma descoberta impressionante. Eles acreditam que 97% do DNA humano que são formados, pelas assim chamadas, "seqüências não-codificadas" são nada menos que códigos genéticos de formas de vida extraterrestres.

As seqüências não-codificadas são comuns em todos os organismos vivos da Terra, de células à peixes à humanos. Elas constituem grande parte do DNA humano, diz o professor Sam Chang, líder do grupo. As seqüências não-codificadas, originalmente conhecidas como "DNA-LIXO", foram descobertas anos atrás e sua função permanece um mistério. A esmagadora maioria do DNA humano vem de fora do nosso planeta. Esses evidentes "genes-lixo extraterrestres" simplesmente "curtem o passeio" com os outros genes ativos, passando de geração à geração.

Depois de abrangentes análises com a assistência de outros cientistas como programadores, matemáticos e outros sábios acadêmicos, o professor Chang se perguntou se o evidente DNA-LIXO humano foi criado por algum tipo de "programador extraterrestre".

"As cadeias alienígenas dentro do DNA humano tem suas próprias veias, artérias e seu próprio sistema imunológico que resiste vigorosamente a todos os tipos de drogas anti-câncer conhecidos", observa o professor Chang.

'Cedo ou tarde, nós teremos que enfrentar a inacreditável idéia de que toda
a vida na Terra carrega códigos genéticos de nossos ‘primos extraterrestres’
e que a evolução não se deu do jeito que pensávamos'

O professor Chang estipula também que "Nossa hipótese é que uma forma de vida extraterrestre superior se ocupou de criar novas formas de vida e de plantá-las em vários planetas. A Terra é apenas um deles. Talvez, após programar-nos, nossos criadores se ocuparam de criar-nos como criamos bactérias em laboratórios. Nós não sabemos seus motivos, se era para ser um experimento científico, ou um jeito de preparar novos planetas para a colonização, ou se é um trabalho de longo prazo de semeação de vida no universo".

Chang, além disso, ressalta que "Se nós pensarmos nisso em termos humanos, os supostos ‘programadores extraterrestres’ provavelmente estavam trabalhando em um ‘grande código’ consistente de vários projetos, e esses projetos devem ter produzido várias formas de vida para vários planetas. Eles também devem ter tentado várias soluções. Eles escreveram ‘o grande código’, executaram-no, não gostaram de algumas funções, mudaram-no ou adicionaram novas funções, executaram-no novamente, fizeram melhorias, tentaram novamente e novamente".

Além disso, o time de pesquisadores do professor Chang conclui que "Os ‘programadores extraterrestres’ talvez tenham sido ordenados a excluir todos os seus planos idealísticos para o futuro, quando se concentraram no ‘projeto Terra’ a fim de terminá-lo no prazo adequado. Provavelmente com pressa os ‘programadores extraterrestres’ cortaram drasticamente o ‘grande código’ e o entregaram somente com as características básicas planejadas para a Terra”.

Chang é somente um de vários cientistas e outros pesquisadores que descobriram origens extraterrestres para a Humanidade. Chang e seus colegas mostram que as aparentes lacunas no sequenciamento do DNA, precipitadas por uma suposta pressa em criar a vida humana, presenteou a raça humana com o ilógico crescimento desordenado de células que conhecemos por câncer.

O professor Chang ainda aponta que "o que vemos em nosso DNA é um programa consistindo de duas versões, um código básico e um grande código". Chang então afirma que "o primeiro fato é que o programa completo absolutamente não foi escrito na Terra, isto é um fato confirmado. O segundo fato é que os genes, por si sós, não são suficientes para explicar a evolução, deve haver algo mais ‘no jogo’".

"Cedo ou tarde, nós teremos que enfrentar a inacreditável idéia de que toda a vida na Terra carrega códigos genéticos de nossos ‘primos extraterrestres’ e que a evolução não se deu do jeito que pensávamos", afirma Chang.

Fonte: www.viafanzine.jor.br

OVNI cai na Austrália


Um misterioso objeto voador não-identificado (OVNI) caiu em uma represa australiana, deixando uma grande cratera e afundando na lama



Testes em torno da represa não detectaram radioatividade, mas os suprimentos de água que saíam da represa e abasteciam a cidade de Guyra foram cortados.A polícia isolou uma área de dois quilômetros em torno da represa, para evitar os curiosos e a imprensa no local."No momento não sabemos o que esse objeto é", declarou a polícia. "O objeto causou uma depressão significativa no solo da represa", informou.


O misterioso objeto, que caiu entre segunda e quarta-feira, deixou uma cratera de 15 metros de profundidade e seis metros de largura.O objeto parece ter atingido a represa diagonalmente, formando um ângulo de 45 graus e deslizou antes de afundar.As teorias sobre o que é o objeto variam de um meteorito a água do sanitário congelada despejada por um avião. Mas a maioria desconsidera as hipóteses de lixo espacial ou de uma nave de origem extraterrestre.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Os 10 casos ufológicos mais fantásticos de todos os tempos:




"Hudson Valley", Westchester Wing, NY, 1984:milhares de relatos de um objeto enorme, silencioso e rodeado de luzes. Os relatos foram feitos por meteorologistas, repórteres e policiais.


"Cash/Landrum", Houston, TX, 1979:duas mulheres e uma criança de 5 anos viram um objeto em forma de diamante que expelia fogo de sua parte inferior, cercado por helicópteros do tipo CH-47. Logo após ao avistamento as 3 testemunhas sofreram terríveis distúrbios parecidos com intoxicação por radiação.


"Bentwaters", Rendlesham Forrest, Inglaterra, 1979:três avistamentos, em separado, de luzes estranhas perto da base de NORAD, Inglaterra. O oficial encarregado da base relatou as luzes, além de tê-los filmado. Houveram muitas testemunhas que juravam que tinham visto uma nave.


"Helicóptero do Exército", Mansfield, OH, 1974:quatro oficiais estavam a bordo de um helicóptero Bell UH-1H e relataram o avistamento de um grande objeto em direção de colisão. O piloto Cap. Coyne baixou o helicóptero. O objeto parou na frente dele antes de seguir em direção oeste. O capitão percebeu que o helicóptero tinha subido 2000 pés.


"Travis Walton", Snowflake, 1974:cinco cortadores de árvores foram testemunha da abdução de seu colega. O abduzido ficou desaparecido por 5 dias. Ele afirmou que foi abduzido e examinado por alienígenas.


"O caso Villas Boas", Brasil, 1958:Antônio Villas Boas conta como foi abduzido e manteve contatos sexuais com uma extraterrestre em sua espaçonave.


"Great Falls Film", Great Falls, 1954:um técnico de um time de baseball fotografou dois objetos cortando o céu perto de uma base aérea americana. A explicação oficial foi de que eram dois F-100, mas a análise das fotos mostraram que sua velocidade era superior à máxima atingida por essas aeronaves.


"Invasão de Washington", Washington, DC, 1952:vários pontos de luz "pipocaram" nas telas dos radares em 3 lugares diferentes, inclusive na Base de Andrews. Interceptadores foram enviados, mas nada foi encontrado. Na noite seguinte aconteceu o mesmo e foi testemunhado por várias pessoas. O governo disse que os pontos nos radares eram pontos causados por inversão de temperatura.


"As Fotos de Trent", McMinnville, OR, 1950:duas fotos feitas por Trent, que mostram um objeto clássico em forma de disco. Análises mostram que o objeto tinha uns 30m de diâmetro.


"O Incidente de Roswell", Corona 1947: Qualquer que seja a vertente na polêmica sobre o chamado "Incidente de Roswell", todos são obrigados a concordar, pelo menos, com um fato indiscutível: algo despencou do espaço na noite de 4 de julho de 1947 e espatifou-se num dos muitos barrancos da paisagem desértica do município de Roswell, Novo México, EUA.

OVNIs gigantes



Na maioria dos casos relatados os tamanhos dos objetos voadores não identificados variam entre 3 e 60 metros. No entanto, existem relatos de naves transportes, naves-base ou naves-mãe de dimensões descomunais.
Formatos dos OVNIs gigantes:'Disco''Triangular''Charuto''Piramidal''Bumerangue'

Em Valladolid (Espanha) e arredores, cerca de 300.000 pessoas, viram na tarde de 16 de setembro de 1965, parado no ar, um imenso objeto triangular. O Padre Antonio Felices, professor do colégio dos Padres Dominicanos, observou-o demoradamente e calculou a superfície da colossal máquina em 1 quilômetro.
o dia 16 de maio de 1998, nas proximidades do lago Colbun, 200 quilômetros ao sul de Santiago, Chile, ocorreu o avistamento de um enorme OVNI em forma de disco. O objeto era escuro, com uma luminosidade laranja intensa na base e pequenas luzes que se moviam ao redor da estrutura. O OVNI era tão grande que as testemunhas disseram que ''se ele pousasse, cobriria todo o vale'', que tem 7 quilômetros de extensão. Esse avistamento durou mais ou menos 20 minutos, com movimentos do Norte para Sudeste, a cerca de 1.000 metros do solo. Havia 30 testemunhas, inclusive a polícia local. Não fizeram nenhuma filmagem ou foto.Há mais de um ano a região é palco de avistamentos. Em Vicuna e Valle del Elqui, a população relatou a queda de uma espaçonave, acompanhada de enorme explosão. Foi ouvida a 200 quilômetros, com uma onda expansiva que quebrou muitas janelas e fez o chão tremer. Muitas pessoas descreveram essa experiência como o 'fim do mundo'. Especula-se que o OVNI caiu na fronteira com a Argentina, em montanhas nevadas, mas até hoje ninguém sabe o que aconteceu realmente.
OVNI giganteno Brasil
Segundo o pesquisador Paulo Coelho Neto, o maior disco voador já visto no Brasil teve como testemunha, na manhã de 6 de abril de 1955, em São Paulo, o comandante Auriphebo Berrance Simões. O objeto avistado tinha aproximadamente 300 metros de comprimento e estava ladeado de outros três OVNIs menores.

Ufos fazem revoada em Icaraí



Ufos fazem revoada em Icaraí
Um caso extraordinário de avistamento de objeto voador não identificado em região urbana densamente populosa, com registro em vídeo de toda a experiência

O Caso Icaraí fora tão surpreendente para um dia de Natal que seria preciso examiná-lo melhor. De início, em razão dessa importante data, parecia um alarme falso, dado por alguém querendo insinuar uma suposta “volta de Jesus”. Mas bastou averiguar um pouco para concluir-se que não era uma fraude nem tampouco uma insinuação religiosa. Os UFOs realmente tinham feito uma revoada. A praia de Icaraí fica dentro da Baía de Guanabara e costuma ser palco das maiores festividades da cidade de Niterói. De lá se avista as mais famosas praias do Rio de Janeiro, vislumbra-se também as magníficas elevações da Pedra do Índio, Pão de Açúcar e Corcovado, onde está o Cristo Redentor. Seu movimentado calçadão é local de passeio obrigatório para turistas, moradores e jovens em busca de outros olhares.Logo entrei em contato com a testemunha principal, Luiz Ricardo Mello, procurando saber dele se alguém havia tirado fotos ou filmado os UFOs e se poderia descrever-me os acontecimentos. As informações iniciais davam conta de uma verdadeira revoada na noite de 25 de dezembro de 2006. E poucas horas depois, exatamente às 00h36 da manhã, Ricardo deu o alarme na internet, contando um pouco os acontecimentos: “Dezenas de objetos sobre o céu de Niterói, agora à noite, cerca de 21 horas. Estou na praia de Icaraí, com a minha família. Todos presenciamos, impressionados, algo jamais visto. É difícil até começar a descrever. Havia no céu objetos de cor vermelha, emitindo luzes brancas, como flashes, e fazendo movimentos circulares. Ao final, uma espécie de sonda ficou quase 10 minutos parada em frente à praia de Icaraí, não muito alta, emitindo uma luz branca e piscando intermitente. Foi fantástico! Se isso não foi o primeiro grande contato, então não sei o que poderia ser... Fico no aguardo de outros relatos”, finalizou esperançoso.As primeiras informaçõesÉ importante lembrar que a primeira coisa que veio à cabeça da testemunha, numa noite de Natal passada com a família, foi compartilhar o avistamento com pessoas da lista de Ufologia da qual ele participa. Não teve dúvida, veiculou a notícia apenas três horas após o ocorrido, na esperança de que alguém, assim como ele e a família, pudesse também ter visto o insólito. Naturalmente que um relato assim gera muitos comentários e enseja múltiplas consultas. A conversa correu solta durante as primeiras horas da manhã e o dia seguinte inteiro. As primeiras informações não demoraram a chegar. De modo geral, os consultados declaravam não terem visto nada. Contudo, a falta de corroboração visual num evento UFO não é fato incomum. Afinal, não são as multidões que relatam os avistamentos, mas apenas algumas pessoas, aquelas que estavam no local e de olho no lugar certo do céu quando o insólito sobreveio. Os UFOs de Icaraí davam indícios de algo semelhante.O moderador do grupo, Paulo Poian, tentou obter mais informações, mais algum detalhe que pudesse esclarecer melhor os fatos. Ao mesmo tempo, solicitou ao pessoal do Rio de Janeiro alguma notícia veiculada nos meios de comunicação como rádio, televisão etc., que pudesse corroborar o avistamento. Considerou que um evento de tal proporção, no horário informado, deveria ter sido observado por mais testemunhas. Sendo assim, preferiu com prudência aguardar outras informações.Interesse internacionalAinda em 26 de dezembro, Jacques Arongaus, de New Brunswick, Canadá, por e-mail pedia a Ricardo mais detalhes do avistamento, ao que foi atendido: “Jacques, o avistamento foi feito da janela do apartamento, com vista para a Baía de Guanabara. Toda a minha família (esposa, filho, mãe, irmã, sobrinho, cunhado) viu o objeto sobre o mar, a tal sonda... E os demais objetos sobre um morro nas proximidades. A sensação geral foi de que algo fora do normal estava acontecendo, devido à quantidade e a pequena distância dos objetos. Tinham cor vermelha, semelhantes a uma estrela, porém com movimentos circulares e horizontais, emitindo flashes de luz branca. O mais impressionante foi o último, sobre o mar, cerca de uns 300 m de altitude. Emitia uma luz vermelha, com flashes em luz branca, piscando muito rápido. Tivemos a sensação de que todos os moradores da praia de Icaraí ou mesmo quem estivesse no calçadão da praia naquele momento, poderiam ver tudo, devido a proximidade. Infelizmente, a posição do apartamento não nos permite ver o calçadão. Liguei a TV na mesma hora, procurando algum tipo de noticiário, mas nada... Usando um binóculo, meu filho chegou a comentar que parecia uma nave do tipo ‘Star Wars’. Não a vi saindo de alguma nave-mãe. Quando percebi, ela já estava no céu, piscando forte, estacionária. Asseguro que não era qualquer tipo de aeronave terrestre. Continuamos super intrigados com o que aconteceu...”

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Planetas fora do Sistema Solar têm ventos supersônicos



Medições feitas das características de três planetas localizados fora do Sistema Solar indicam que a temperatura nesses corpos celestes é bem constante - e extremamente quente - tanto de dia quanto à noite, mesmo havendo uma grande probabilidade de uma face do planeta estar permanentemente voltada para sua estrela e a outra, para a escuridão do espaço. A razão aparente são ventos supersônicos, que podem chegar a 13.000 km/h.Esses planetas, gigantes gasosos semelhantes a Júpiter, foram descobertos ao longo da última década e orbitam estrelas semelhantes ao Sol, e localizam-se a menos de 150 anos-luz da Terra. Todos estão cerca de 7 milhões de quilômetros de suas estrelas, muito menos que a distância que separa Mercúrio do Sol.Astrônomos especulavam se planetas tão próximos de suas estrelas não manteriam uma face permanentemente voltada para o astro, e se esse fato não causaria uma diferença brutal de temperatura entre o lado iluminado e o lado escuro. Para os três planetas analisados nesse estudo, porém, as temperaturas parecem constantes, provavelmente porque os ventos misturam a atmosfera, diz um dos co-autores do pôster que descreve a descoberta, apresentado na reunião da Sociedade Astronômica Americana, Eric Agol.Agol e colegas mediram a luz infravermelha emitida pelos sistemas planetários analisados, em oito diferentes posições, no final de 2005. Eles avaliaram o brilho, gerado pelo calor, quando o lado iluminado do planeta estava voltado para a Terra, quando o lado escuro apontava para nós, e em posições intermediárias. Não encontraram diferenças no brilho, o que sugere temperatura constante em todas as situações: cerca de 925º C."Se o calor da estrela é carregado para o lado escuro, então a temperatura geral seria reduzida por conta da redistribuição" , explica Agol. "Alguns teóricos acreditam que ventos supersônicos fazer a recirculação do calor".Medir a temperatura de um planeta é um processo meticuloso, porque a radiação planetária é sobrepujada pela que vem da estrela. Mesmo quando o planeta desaparece de vez da linha de visão, expondo a estrela diretamente aos telescópios da Terra, a perda de brilho do sistema é da ordem de 0,25%, diz o cientista.Os três planetas avaliados foram 51 Pegasi, a cerca de 50 anos-luz; HD179949b, a 100 anos-luz; e HD209458b, a 147 anos-luz. O planeta 51 Pegasi, descoberto em 1995, foi o primeiro mundo encontrado fora do Sistema Solar.


Fonte: http://tecnocientista.info/noticia_detalhe.asp?cod=4113

Conspiração no pentágono

Para todos aqueles que acreditam em conspiração,este video mostra claramente dados interessantes sobre o que teria ocorrido no pentagono em 11 de setembro de 2001

http://www.pentagonstrike.co.uk/pentagon_bp.htm#Main

Tirem suas conclusões