sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Relatos de Internautas

Colabore com o nosso blog atraves do email:contato@eufo.com enviando sugestões ou histórias que você tenha vivido ou "ouviu falar..." sobre "coisas inexplicáveis"



OVNI em Porto Alegre
Data: Terça, 21 Dez 1999 00:36:11

"Por volta das 01:00 am de domingo, dia 19 de dezembro de 1999, zona norte de Porto Alegre, vimos algo vindo no sentido leste-oeste, que nos chamou a atenção: parecia um cometa, algo incandescente! Corremos para o terraço e chegamos a pensar que seria um avião em chamas mas numa grande altitude, no entanto, aquele fogo foi parando, a medida em que o aparelho foi diminuindo a velocidade e, praticamente parou de se deslocar. Notamos então que estava subindo na vertical. Tinha o formato triangular e brilhava num tom avermelhado. Achamos então que poderia ser um balão, porém, essa teoria foi por água a baixo, quando vimos o objeto voltar para o leste numa altitude que quase confundíamos com as estrelas. Procurávamos nem piscar os olhos para não perdê-lo de vista, mas foi cada vez mais longe até sumir. Gostaríamos de saber se mais alguém viu, pois comentamos com várias pessoas e ninguém soube de nada."


Avistamento UFO em Artemis - Piracicaba
Data: Seg, 19 Dez 1999 00:52:27
"No dia de ontem 18/12 por volta das 09:30 hs fomos acionados pela imprensa local e por duas testemunhas para relatar o avistamento de um UFO na periferia de Piracicaba. O fato ocorreu na Rodovia SP 304 nas proximidades do distrito de Artemis (região já conhecida pela incidência de avistamentos) . Estivemos a campo no sábado e durante a tarde de hoje 19/12 (domingo) entrevistando e checando todas as informações no local, proximidades e com a pessoa que socorreu as duas testemunhas . As mesmas relataram que por volta das 02:50 hs da madrugada estavam retornando para a chácara onde residem, estavam a aproximadamente 1,5 km da rotatória que dá acesso ao distrito quando avistaram uma esfera de cor vermelha mesclada com preto e circundada com um anel dourado. Assim que avistaram o objeto uma das testemunhas, a que estava no volante acelerou para não perde-lo de vista pois a visão estava sendo encoberta por um morro ao lado da pista. Quando as testemunhas fizeram a curva o objeto já estava em baixa altitude sobrevoando a pista vindo em direção ao veículo. As testemunhas, tomadas pelo pânico pois achavam que o objeto seguiria em frente mantendo a altitude inicialmente observada, abandonaram o veículo no acostamento, sem fazer a manobra de contorno da rotatória. No momento em que encostaram o veículo a motorista teve o cuidado de desligar os faróis do veículo matando o motor e saindo em correria em direção ao posto de gasolina que existe no local no lado oposto da pista, notaram que assim que desligaram o carro e os faróis foram apagados o objeto desviou imediatamente sua rota, cruzando a pista e tomando o rumo da região rural desaparecendo da vista das testemunhas. A descrição do objeto, conforme descrito e desenhado (individualmente) pelas testemunhas tinha a forma de uma meia esfera alongada ou algo parecido com uma fatia de melancia nas cores citadas acima (vermelha/ preto). O interessante é que ambas afirmam e descrevem praticamente de forma idêntica a textura do objeto, parecia algo como uma parede salpicada de cimento com algumas ondulações,etc. Portanto, apesar da luminosidade pode-se observar esse detalhe, ressalte-se que a maior proximidade do objeto foi em torno de 150 mts, calcula-se que o diâmetro oscilava entre 20 a 30 mts. Estaremos investigando maiores detalhes,com fotos do local e das testemunhas e estaremos disponibilizando em nossa HP, assim que concluirmos os trabalhos avisaremos aos amigos. NB : Se alguém já recebeu informação de algum avistamento com essas características (descrição física do objeto) queira por gentileza manifestar-se para que possa servir de comparação com esse caso, agradecemos imensamente qualquer ajuda nesse sentido."


OVNI em Guarujá
Data: Qua, 15 Dez 1999 21:14:23

"Caros amigos e companheiros de pesquisas, hoje (15/12), acordei com um telefonema por volta das 8:20 hs. de um amigo "informante" da Base Aérea de Santos, me relatando que hoje por volta das 5:30 um morador de Santos de nome Carlos Eduardo havia ligado para a Base relatando um avistamento de um OVNI nas proximidades de Santos se deslocando em sentido a Vicente de Carvalho (distrito de Guarujá) e que o Cabo Isaldo e o Controlador de Vôo Sargento T..., também puderam observar o OVNI. Meu informante me passou o telefone da testemunha e o número do celular do Controlador de Vôo, liguei imediatamente para ambos, segue os relatos dos dois:


Carlos Eduardo (testemunha civil): "
Eu e toda minha família pudemos observar o objeto por cerca de meia hora da janela de nosso apartamento, o objeto estava abaixo das nuvens, piscava rapidamente e mudava de cor de um branco brilhante para um amarelo e depois um vermelho escuro, era um pouco maior que a estrela Vênus e fazia manobras muito rápidas e depois foi em sentido ao Guarujá e então resolvi ligar para a Base onde me disseram que se tratava de um avião Bandeirantes...


"Sargento T.... (testemunha militar): "
-Como você conseguiu meu telefone?-Foi através de um amigo meu que é militar e soube de um provável avistamento nesta madrugada no qual você também teria observado e eu gostaria de saber se realmente você testemunhou um OVNI hoje?-Realmente eu pude observar, mas já tive amigos que passaram por isso e eu sei o que acontece depois, portanto se você mencionar meu nome eu negarei tudo.-Pode ficar sossegado, eu só quero que você me confirme o que viu e se poderia realmente ser um avião?-Vi um objeto brilhante que se deslocou em direção à estrada de Piaçaguera e com certeza pelos meus anos de serviço militar as manobras e a luminosidade não eram de nenhuma aeronave conhecida. Portanto eu tenho certeza que não era nenhum avião."

Tentarei levantar mais alguns dados sobre esse caso, Cordialmente, Wallacy Albino (GUG/INFA e Revista UFO)"

2 comentários:

nasidi gomes disse...

tenho um releto a fazer,isso aconteceo em 1980no sítio floriano municipio de lagoa seca pb.Esse sítio era de meu pai,e nós morava-mos lá.certo dia minha avó veio da cidade de coremasPb ,e mostrou a minha mãe uma oração que ela recebeu de uma pessoa conhecida dela,e essa oração invocava o demonio.e era prá ser feita a meia noite em redopr da casa e jogando um punhado de terra em cada canto, deixando um dos canto sem jogar,pois nesse canto é que apareceria o bixo da sorte.Mas prá fazer essa oração era presiso ter muita coragem,então minha mãe chamou a prima dela e fizeram a oração mnha m~a~e ficou na parte de dentro da casa e a prima dela ficou na parte de fora, e todos nós os flhos e minha avó ficamos deitados em silencio, quando de repenteescutamos a porta fechar com violencia, todos nós levantamos asustados e deparamos com minha mãe toda tremula,e a prima dela paralisada como se tivesse hipinotizada.apagamos as lamparinas da casa pois nessa epoca não tinha energia no sítio.nesse momento escutamos ums grunidos em cima da casa como se tivesse uns bichos miando e grunindo,nésse momento ficamos todos calado e com muito medo.quando minha mãe e a prima se recuperou,ela contaram que viram um objeto bé grande cor de prata e um clarão azulado muito forte como elas nunca tinha visto antes, e ficaram tão traumatizada que todo dia quando ia escurecendo elas fechavam as portas e janelas e não deixava agente sair, isso durou muito tempo esse trauma e minha mãe ficou com medo durante nuito tempo ´não podia ver nem o foco de uma lanterna.porém quando agente conte as pessoas não acreditam.E tem outros casos que meus avós viam constantemente,mas,não sabiam o que eram,por falta de conhecimento.hoje é que agente começa a analisar e ver que é verdade.Eu acredito cegamente.e estou muito viva prá contar.

o que ta na moda disse...

achei mt interessante seu blog sobre ovinis...
lindo bjs.....